segunda-feira, 30 de julho de 2018

A consulta médica da Paralisia Facial


>






Normalmente os casos de paralisia facial devem ser avaliados por um neurologista mas, para lidar com o sintoma, pode ser necessário também a ajuda de um otorrinolaringologista e um fonoaudiólogo.

É muito importante discutir todos os sintomas, de antes e depois da paralisia, com os médicos que realizarem o atendimento, mesmo os sinais que não parecem relacionados ao problema. Por isso, se conseguir, é bom escrever os sintomas e medicações que está tomando, assim como outras doenças que possa ter. Caso o paciente não consiga fazer isso, peça para o acompanhante escrever, assim o médico terá os detalhes que o ajudarão a fazer o diagnóstico certeiro e a definir o tratamento. É importante que a pessoa com paralisia facial vá acompanhada até o atendimento de emergência disponível e às consultas.

O seu médico também pode pedir para você tentar mover os seus músculos faciais, por exemplo, levantar as sobrancelhas, fechar os olhos, sorrir, franzir a testa e as sobrancelhas.

Dentre os exames que o profissional pode solicitar para diagnosticar a paralisia facial estão:

  • Eletromiografia, que checa como estão os músculos e os nervos que os controlam
  • Exames de imagem
  • Exames de sangue que ajudem a localizar a causa da paralisia.

Caso o paciente ou seu acompanhante tenham dúvidas sobre essa condição é importante pergunta-las ao profissional que realizará o atendimento. Por isso, se possível, leve as dúvidas para a consulta por escrito. Caso tenha novas perguntas durante o atendimento, não hesite em fazê-las ao médico.

Conheça o Curso Online de Fonoaudiologia na Paralisia Facial




Receba informações sobre Sua Saúde no Email

Comente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comment

facebook

Outros Posts Sobre Saúde


Receba no seu Email:

Dúvidas? Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Todos os posts deste blog