Como entender a Paralisia Facial






http://acuforma.com/wp-content/uploads/2008/04/2.cabeca.jpg

A Paralisia Facial Periférica é um acontecimento repentino que geralmente assusta bastante o paciente e seus familiares. Ha uma paralisia nos músculos faciais, que são inervados pelos nervos faciais.

Os nervos faciais nascem, um de cada lado, numa região do cérebro chamada tronco cerebral. Ao sair do tronco cerebral, o nervo facial segue em direção ao osso temporal, passando por um canal ósseo próximoà orelha interna. Ao sair deste canal o nervo o nervo facial surge próximo à glândula salivar parótida que está abaixo da orelha.

Qualquer pessoa, mesmo sem qualquer outra patologia, pode ter paralisia facial periférica. Ocorre em homens e mulheres de qualquer idade. É rara abaixo dos 10 anos de idade.

Várias são as causas de uma paralisia facial periférica. Dentre eles está os traumatismos cranianos, especialmente próximos à região da orelha, cirurgias, entre elas as da orelha interna e da glândula salivar parótida, otites e infecções do próprio nervo facial, tumores próximos ao nervo facial, alterações circulatórias do próprio nervo, relacionadas à hipertensão arterial e ao diabetes melito e outras.

A causa mais comum, contudo, relaciona-se a uma inflamação do nervo facial, conhecida como paralisia de Bell, que pode estar ligada a certas infecções virais.

A Paralisia Facial Periférica é uma patologia relativamente comum de origem e evolução benigna. Na maioria dos casos, cerca de 90% deles, ocorre regressão do quadro e o tratamento fisioterapêutico pode contribuir para a melhora funcional. É só buscar aqui no blog, no campo de buscam por fisioterapia que já escrevi outros artigos sobre isso inclusive com imagens.

Boa sorte!


Editado por Daniela Souto, fisioterapeuta e profissional de Educação Fisica, que escreve no  Faça Fisioterapia, no blog da Educação Fisicaa e atua pela Fisioquality 


Ícone Facebook Ícone Twitter Ícone Google+ Ícone Instagram http://www.sergiofasilva.com/static/images/linkedin.png

Como entender a Paralisia Facial Como entender a Paralisia Facial Editado por saude.chakalat.net on 12:46 Nota: 5

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.