Novos exercícios para paralisia facial






 Exercícios para paralisia facial


Cada sétimo nervo craniano controla os músculos de um lado da face. Um dano ou trauma causados para esse par de nervos pode causar paralisia facial temporária. Essa paralisia facial também é conhecida como paralisia de Bell. Os sintomas da paralisia facial incluem a dificuldade de mover os músculos de um lado da face, inclinando-se esses músculos, queda da pálpebra ou da boca. Exercícios para estimular os nervos cranianos, manter o tônus muscular e evitar aperto dos músculos podem ser úteis durante a recuperação da paralisia de Bell.


Levantar as sobrancelhas

Ao olhar-se no espelho, levante lenta e suavemente as sobrancelhas. Se uma sobrancelha não subir completamente, ajude levantando-a delicadamente com os dedos. Retire sua mão e veja se você pode sustentar as sobrancelhas. As sobrancelhas devem ser simétricas, levantadas na mesma altura.

Enrugamento e alargamento


Enrugue o nariz como se estivesse sentindo um cheiro ruim. Mantenha a posição e depois relaxe o rosto. Agora respire fundo e tente alargar as narinas enquanto estiver respirando. Um espelho irá ajudá-lo a ver se você consegue alargar as narinas.

Franzir o rosto


Na frente de um espelho puxe ambas as sobrancelhas em direção ao nariz franzindo o rosto. Use as pontas dos dedos para ajudar se uma sobrancelha não se mover. Retire a mão e preste atenção para ver se consegue segurar o rosto franzido. Você deve procurar simetria, para ver se ambas sobrancelhas movem-se da mesma forma.

Sorriso

Relaxe na frente de um espelho e sorria. Se um lado da boca não se mover, ajude delicadamente com os dedos. Retire a mão e veja se pode segurar o sorriso. Você deve ter um sorriso simétrico. Relaxe e tente sorrir com apenas um lado da boca. Mais uma vez, ajude com os dedos, se necessário. Retire as pontas dos dedos e veja se consegue segurar o meio sorriso.

Beber de canudinho


Encha um copo com água e beba-o com canudinho. Você pode derramar um pouco no início, mas a água é fácil de limpar. Depois que beber água, experimente bebidas mais encorpadas como um milkshake ou frapê. Bebidas mais encorpadas exigem mais esforço dos músculos faciais.

Feche os olhos

Comece olhando para baixo. Use a parte de trás do dedo indicador e pressione suavemente sobre os cílios para manter o olho fechado. Com a outra mão, estique delicadamente a sobrancelha para cima e solte. Trabalhe todo o caminho ao longo da sobrancelha começando perto do nariz e movendo-se para o canto externo da testa. Isso vai ajudar a relaxar os músculos ao redor da pálpebra para que o olho feche corretamente.

Olhe com os olhos semi-cerrados


Olhe com os olhos semi-cerrados como se tivesse saído de um quarto escuro para um sol forte. Agora tente espremer os olhos firmemente fechados, e então relaxe.

Novos exercícios para paralisia facial Novos exercícios para paralisia facial Editado por saude.chakalat.net on 07:17 Nota: 5

Um comentário:

  1. Obrigado por conselhos, acompanhei um amigo que tenha tido esta experiência infeliz. Eu tento ajudá-lo neste momento difícil.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.