Curta e Siga


Mulher com paralisia facial é parada e multada na blitz da Lei Seca no Rio





A carioca Esther Braescher Naveira, 36, passou por uma situação inédita na última sexta-feira (6): foi parada em uma blitz da Lei Seca, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. Ela não chegou a estranhar a prática, que é rotina especialmente durante a madrugada, mas se assustou com o fato de ter sido multada por não conseguiu convencer o fiscal de que não estava alcoolizada. Esther tem o lado esquerdo do rosto paralisado e, por isso, apresenta dificuldades na fala.

  • Reprodução/Fecebook

    A carioca Esther Naveira, parada na blitz da Lei Seca, no Rio, na última sexta

Como um sopro e poupando esforço na hora de definir o ocorrido, ela disse simplesmente que o que passou foi algo "surreal". "Eu apontava para o adesivo, mas o fiscal insistia", contou ela ao UOL por telefone.

O adesivo a que Esther se refere é o adesivo azul colado no vidro da frente do seu carro, que sinaliza que o condutor do veículo é uma pessoa portadora de necessidades especiais.

Segundo ela, mais de um fiscal acompanhava a blitz e, mesmo assim, ninguém checou os adesivos ou a ouviu quando disse que não bebia. Ela foi submetida ao teste do bafômetro - o qual não conseguiu fazer devido às limitações -, multada em R$ 957,70 e quase teve o carro apreendido.

Esther afirmou que já entrou com recurso para reverter a multa e procurou uma associação que apoia deficientes no Rio para tentar mover uma ação contra os fiscais. "Eles não têm preparo algum para casos como o meu", desabafou.

Ao UOL a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro informou que "todos os procedimentos utilizados na abordagem da motorista Esther Naveira e Silva foram corretos" e que "o Coordenador da Operação Lei Seca, Major Marco Andrade, pede desculpas, porém, caso tenha ocorrido má avaliação por parte de agentes junto à motorista".



Dicas para Profissionais:
  • + de 70 ebooks de Fisioterapia na Neurologia
  • Curso de Agulhamento a Seco (Dry Needling)
  • Curso - Aprenda Auriculoterapia
  • Curso - Aprenda Ventosaterapia

  • Nos Siga nas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube . Adicione no grupo do Whatsapp

    Deixe seu comentário e nos marque(@Sua Saúde) pra gente ver:

    Nenhum comentário