segunda-feira, 12 de abril de 2010

Ginástica facial para tratar pacientes com paralisia


>





Paralisia Facial é a ausência ou diminuição dos movimentos da musculatura do rosto provocada por uma alteração do Nervo Facial, um dos 12 nervos cranianos, responsável pela parte motora dessa região do corpo. 

Leia também:

A alteração pode ocorrer por influência de vírus ou bactérias, por meio de lesão, ao se submeter à oscilações bruscas de temperatura, por disfunção metabólica, por falta de irrigação sanguínea na região neural, por influência de toxinas ou até por fatores congênitos. Além de também estar associada a fatores como o stress e traumas de face.

Pessoas que possuem esse tipo de patologia apresentam algumas deformidades como desviamento dos lábios para um dos lados do rosto, imobilização da pálpebra, impedindo o fechamento ou abertura do olho, alteração no lacrimejamento, além da sensação

de formigamento na pele e perda de sensibilidades olfativa e degustativa. Felizmente, grande parte dos casos de Paralisia Facial podem ser revertidos completamente quando a intervenção fonoaudiológica ocorre de maneira rápida.

Através desse tratamento, estimulamos a mobilidade da musculatura paralisada, promovendo a simetria ao rosto por meio da terapia miofuncional, traz de volta a capacidade de distinguir cheiros e sabores, e readequa a musculatura das

funções estomatognásticas, ou seja, da mastigação, deglutição, respiração e sucção, que poderão estar alteradas pela doença.Há casos em que os primeiros sinais da reabilitação podem ser observados logo na primeira semana de tratamento, entretanto cada diagnóstico indicará períodos diferentes de recuperação.


Postado por Dani Souto. Contato: danisouto@gmail.com

Fonte

Receba informações sobre Sua Saúde no Email

Comente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comment

facebook

Outros Posts Sobre Saúde


Receba no seu Email:

Dúvidas? Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Todos os posts deste blog